segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Diferenças


Pessoas são diferentes.


Sim, e daí? Há alguma norma que nos obrigue a ser iguais uns aos outros?


Não creio que haja. E também penso que se fôssemos parecidos demais, logo não veríamos mais graça em compartilhar.


Sim, porque compartilhar apenas as similaridades é fácil. Muito. A graça está em aprender a compartilhar as diferenças!!!!


Podemos ser filhos do mesmo pai e da mesma mãe, mas isso não implica em uma similaridade absoluta.


Talvez até sejamos muito parecidos fisicamente. (E talvez não)


Mas, em nossos âmagos, seremos um bocado distintos. (Será mesmo?)


Eu gosto de preto e meu irmão de branco. Eu prefiro a noite; ele, o dia. Eu amo Chico; já ele, curte mais Caetano.... E isso é só o começo!!!!


Essas diferenças tornam um melhor do que o outro?


Pensa bem........... Pensou?


Diferenças....... Pensa bem nessa palavra..... Diferenças.....


Diferenças não podem tornar um melhor do que o outro!!!!! Elas não têm esse poder!!!!! Senão não seriam DIFERENÇAS. Poderiam ser "MELHORENÇAS". Ou, quem sabe, "PIORENÇAS"?


Horríveis essas palavras que criei, né?


Enfim, só queria registrar o quanto a Não-Aceitação das diferenças e o julgamento puro e simples me incomodam e entristecem.


Talvez essa seja uma diferença(?) que ainda não tenha aprendido a compartilhar...


Mas eu ainda tenho tempo. Muito. E estou disposta a aprender a compartilhar cada diferença que torna cada um de nós seres únicos, DIFERENTES (torna?).


E você aí?


Está?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Eu sou

Helena-mãe
Helena-mulher
Helena-menina

Mau-humor matinal
Preguiça diurna
Disposição noturna

Doçura
Sarcasmo
Silêncio

Família
Amigos
Amor

Trabalho
Diversão
Introspecção

Música
Livros
Filmes

Lua
Sol
Estrelas

Calor sempre
Frio às vezes
Chuva raramente

Praia
Campo
Cidade

Uma boa xícara de chocolate quente
Um copo de mate bem gelado
Vários chopps com os amigos

Gargalhadas espalhafatosas
Choro sem motivos
Emoção à flor da pele

Boa cozinheira
Razoável passadeira
Péssima arrumadeira

Gatos de vez em quando
Cachorros sempre
Baratas nunca

Uma vez namoradeira
Algumas vezes apaixonada
Eterna seguidora do amor

Pele de porcelana
Cabelos negros
Quadril largo

Mãos sempre prontas para acarinhar
Boca sedenta de beijos intermináveis
Corpo ardendo de amor

Sorriso franco
Olhos nos olhos
Palavras destemidas

Força
Medo
Confusão

Tímida
Pagadora de micos
Boa ouvinte

Teimosa
Impaciente
Impulsiva

Esquisita
Estúpida
Espivitada

Mãe, filha, irmã, tia, madrinha amorosa
Amiga incondicional
Amante fiel

Apavorada pela solidão
Carente de carinho
Repleta de amor

Crente no perdão
Descrente da vingança
Em busca do equilíbrio


Essa sou eu...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Sinceridade Masculina

Quinta-feira tive a prova que faltava para que eu pudesse afirmar, com todas as letras, sem o menor medo de ser injusta:

- Os homens são articuladores desde o berço!!!!

Fui ao shopping com meu filho (um grande homem de 10 anos recém-completos) para comprar um presente e uma blusinha para mim.

Selecionei várias e as levei para a cabine a fim de experimentá-las e, com sua ajuda (já que ele sempre é muito sincero) escolher a que melhor me coubesse. Enquanto eu experimentava, ele ficou sentadinho em um puff, do lado de fora da cabine, confortavelmente aguardando pelo meu "desfile". Mostrei todas. E ele ia dizendo, com toda a verdade que lhe cabe o que achava:

-"Essa parece roupa da vovó, né?" (Aqui leia-se estilo clássico e com o qual eu pareceria ter uns 60 anos)

-"Essa é igual o estilo da minha madrasta." (Aqui prefiro me abster de qualquer comentário por educação)

Eu acabei gostando da primeira que bati o olho e experimentei. (Como se eu já não me conhecesse o suficiente para saber que faria exatamente isso!!!!)

Gostei também de uma bolsa e uma pulseira que meu filho me deu todo o apoio pra comprar, dizendo que a pedra combinava com a pedra da blusa. Até brinquei com ele, dizendo que eu não o levaria mais pra fazer compras comigo, pois precisava de alguém que me controlasse e não que pusesse mais lenha na fogueira!!!!

As vendedoras da loja o adoraram e perguntaram se ele num gostaria de trabalhar lá pra ajudar nas vendas.

Quando estávamos deixando a loja, ele me fala assim:

-"Mãe, sabe por que eu falei pra você comprar a blusa, a pulseira e a bolsa?"

Eu, muito inocentemente, respondi que não. Ele continuou:

-"Porque senão você ia acabar querendo entrar em outras lojas e ficar experimentando até sei lá que horas e eu quero ir pra casa."

Agora veja só!!!! Eu crente que ele quisesse que eu comprasse tudo porque, realmente, estava saindo pela metade do preço e, principalmente, porque tinha ficado linda com tudo e o pilantra só queria ir logo pra casa!!!!!

Definitivamente, homens são articuladores simplesmente pelo fato de serem homens. E isso não exclui nem mesmo nossos pais, irmãos ou filhos.

AH! Você está achando que me esqueci de mencionar namorados e maridos?

Pensei que já tinha deixado claro como um cristal que esses muito menos, né?

quinta-feira, 10 de julho de 2008

31 dentes


Hauhauhauhauhauhauhauhauahua.....



Sim. Tenho, uma vez que já posso, começar esse post com uma deliciosa gargalhada.



Explico. Estava eu, ontem, sentada na poltrona da sala, comendo um salsichão e conversando com D. Mamãe quando, subitamente, meu dente (aquele que já falei que quebrei em outro post) voou boca afora e caiu no chão. COMO ASSIM?!?! A porcaria do cimento que colava o pino soltou e em questão de meio segundo eu havia me tornado uma garotinha de 6 ou 7 anos que começara a trocar seus dentes de leite novamente. Sim, porque é muito melhor pensar isso do que me imaginar uma Balzaquiana desdentada (como aquele tal "Miron" do jornal que meu pai me mostrara quando eu ainda era uma criança, me traumatizando por toda uma vida!!!).



D. Mamãe e eu tivemos um acesso de riso. Assim que consegui catar o dente caído, fui ao banheiro lavá-lo e arrumar coragem de me olhar no espelho. Coragem conseguida, tive outro acesso de riso. Daqueles que a gente chora, sabe? Eu estava ridícula e minha dentista está viajando!!!!!



Fiquei imaginando como faria para dar minha aula matinal, já que não havia a menoooor chance de eu ir ao dentista antes. Muito sarcasticamente (bem ao seu estilo) D. Mamãe sugeriu que eu "colasse" com chiclete. Cogitei a hipótese por um segundo e percebi ser totalmente impossível. Ela falou em Super Bonder (Viva a ironia materna!!!!). Huuuuummmm, quem sabe? Mas o risco de estragar meu tratamento carééééééésimo era alto demais. Resolvi deixar pra pensar na questão hoje, pois estava mooooorta de sono e não agüentava mais falar aSSSSSim como o Romário.



Tirei o dente (vai que eu engulo ele dormindo!!!!!!) e dormi o sono dos justos. Ou quase... Num preciso dizer que sonhei com minha tia dentista e com meus dentes caindo um por um, né? (juro!!!!)



De manhã cedo tive de ouvir meu filho me sacaneando e dizendo:"Mãe, imagina se você tá dando aula e o dente voa em cima de um aluno?" (Pra que servem os filhos senão para trazer conforto T-O-T-A-L às suas mães que os carregaram tão pacientemente durante 9 meses?) Depois que a vontade de torcer o pescoço dele passou (joking, ok?), segui minha rotina e rumei a Copacabana.



A quem possa interessar, eu consegui, sim, dar a aula (festinha de encerramento do semestre com direito a comes e bebes e presença dos pais) sem cuspir o dito cujo em ninguém. Tudo bem que eu não me arrisquei a comer nem beber absolutamente NADA e me restringi a falar o estritamente necessário.



Entre mortos, feridos e desdentados, salvaram-se todos após minha ida ao dentista. (A auxiliar da Dra. Lu fez a caridade de garantir que eu tenha alguma chance com um possível príncipe encantado que eu, talvez, encontre no final de semana que se aproxima)



Tipo assim, essas coisas só podem acontecer comigo, né? Quem mais se imagina com um ROMBO bem na frente de sua arcada dentária?!?!



Em tempo. NÃO, eu não tirei nenhuma foto minha banguela aos 31 anos de idade....Sorry.



segunda-feira, 7 de julho de 2008

Declaração de Amor


Estar com vocês é maravilhoso!!!!!


A gente ri sem parar! Ri uma da outra. Ri dos outros. Ri das besteiras que a gente fala (e quando é que a gente não fala besteira?). Ri das fotos que a gente tira. Ri das palhaçadas que fazemos (Menos de mim! Porque eu NUUUUUUUNCA faço palhaçada!!!!!!) Ri das nossas crias.


A gente chora várias vezes também. Chora de emoção. Chora de tristeza. Chora de felicidade. Chora de raiva.


A gente briga. Grita. Discute. Quase se esbofeteia.


Mas, no final, a gente sempre se ama.


Cada uma a seu modo. Cada uma com seu jeito. Cada uma com sua personalidade.


AMO MUUUUUUUUITO VOCÊS!!!!


Minhas IRMÃS!!!!!

sábado, 28 de junho de 2008

Admirável Mundo Novo

Tinha que estar no condomínio Novo Mundo em pouco menos de 30 minutos.



Hahahahahhaahha....... Jamais estaria lá de ônibus!!!!!



Então, o que decidi fazer? Decidi entrar no Mundo Novo!!!!! Siiiiiiiiimmmm!!!!!! Ok, ok..... Explicarei de que se trata esse tal "Mundo Novo".



Sempre adoreeeeeeiiiiiiii andar de moto. Fazia alguns anos que não subia em uma então..... Yep!!!! Resolvi ir pro meu destino de Moto Taxi. hauhauhauhauhauhau....



Alguém consegue me imaginar na carona de uma moto de um sujeito que JAMAIS vi na vida? CARAAAAACA!!!!!! Foi moooooooiiiito manero e engraçado!



O sujeito que "organizava" os motoristas foi me explicando como eu deveria fazer: "Põe os pés (que estavam dentro de um salto anabela altíssimo!!!) aqui do lado. Agora aperta as pernas pra prender bem. Agora põe o capacete. "



A parte do capacete foi a mais engraçada! Eu não estava acostumada com aquele tipo de capacete e me embananei toda. Não conseguia soltar a corda, nem puxá-la, depois. (ainda bem que o tal sujeito estava lá pra me dar um HELP....) Fico imaginando o quanto ele e os outros motoboys não se mataram de rir depois que eu saí...... Mas, na hora, só pensava que meu cabelo (que ainda estava molhado) ia ficar uma bela porcaria quando eu tirasse aquilo da minha cabeça. hauhauhauhauhauhauhauhau...... E, se você também está rindo, ponha-se na minha posição!!!! Imagina se vc tem um cabelo "ruim" feito o meu, que só pode ser penteado molhado, totalmente estragado por um capacete? Aposto como você ia perder o senso de humor.



AH! Você está pensando que eu perdi o meu senso de humor? Sinto lhe informar, mas eu fui rindo sozinha daqui ao meu destino. Cada curva era uma delícia!!!!! Tá bom, tá bom..... Confesso que senti um certo "friozinho na barriga" cada vez que o motoqueiro passou por entre os carros e avançou os sinais. Mas, o que seria da vida num fossem nossas aventuras vez ou outra?



E: NÃO!!!!!! Eu NÃO agarrei a cintura do motoboy! Eu segurei em seus ombros. Vê se eu lá tenho cara de quem vai agarrar um sujeito que jamais vi na vida?!?!?! Tudo bem que foi meio complicado por causa da porcaria da bolsa, mas até que me saí razoavelmente bem.



Depois de uns 20 minutos eu cheguei sã e salva ao meu destino: Condomínio Novo Mundo!!!!



Lá estavam Dani e Guga me esperando pra gente curtir nossa night na boa. Principalmente depois de eu contar pra Dani sobre meu ingresso nesse admirável Mundo Novo..... (Ah! Ela A-D-O-R-O-U minha aventura!!!!)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Que venham as tempestades


Tempestades costumam causar medo. (Eu moooooorro de medo!!!!) Mas, às vezes, no meio delas, descobrimos que somos muito mais fortes, capazes e corajosos do que imaginávamos.


E isso é tão boooom!!!! Tão reconfortante!!!! Por mais bizarro que pareça, traz uma paz!!!!


Perceber que somos capazes de enfrentar nossos temores! Isso vale todo o frio na barriga, todo o suor frio, todo o desgaste, todas as lágrimas derramadas!!!


Mais bizarro é estar feliz no meio da tempestade! Mas não tem importância. Eu sou um ser estranho mesmo. E não me envergonho disso. E, se você não gostou, eu largo um alto e sonoro "Vai se fuder!" (desculpem,meus leitores, pelo palavrão; mas se não o pusesse assim, por extenso, perderia o sentido), me sinto mais leve, viro pro outro lado e procuro enxergar a tempestade sob um outro prisma.


E sigo em frente, sem me importar se lembrei, ou não, de carregar meu guarda-chuva antes de enfrentar cada gota que cai sobre mim.




segunda-feira, 9 de junho de 2008

A eterna insatisfação humana....

Quis entrar
Bateu na porta
Eu disse 'Não'



Mais uma vez tentou
Girou a maçaneta
Eu disse 'Não' (embora menos certa do que dizia)



Na terceira tentativa
Foi logo arrombando a porta
Não houve como resistir (ainda bem!)



Não me arrependo de nada
Cada momento até agora foi bem aproveitado
Visitantes assim não costumam aparecer sempre



Agora quer ir embora
E quem diz 'Não' sou eu.....



domingo, 8 de junho de 2008

Será utopia?


Acordei tarde hoje (como se isso fosse alguma novidade!!!!!) e, como de hábito, fiz meu chocolate quente sem açúcar (com chocolate Nestlé, é óbvio!!!!) e me dirigi novamente ao meu quarto de posse do jornal de domingo. (ler o jornal deitada , debaixo das cobertas, bebendo um chocolate quente é tuuuuuudo de bom!!!!)


Quando cheguei ao Segundo Caderno, me espantei (por que não dizer que me revoltei?) com uma matéria que fornecia os dados de uma pesquisa realizada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Tal pesquisa mostrava o perfil de consumo de cultura dos jovens brasileiros. Só para se ter uma leve noção, 90% da juventude brasileira não consomem cultura.


Claro que pode-se argumentar que a situação econômica atual não permite que se gaste muito com cultura mas, ao se comparar os números, a diferença de tipo de consumo fica gritante e ainda mais revoltante.


Os universitários entrevistados gastam, em média, R$67,5 em cinema;R$50,7 em vídeo; R$ 32,5 em teatro; R$46,6 em CD; R$86,1 em periódicos; R$4(sim, só R$4 mesmo!!!!) em livros didáticos; R$19,3 em livros e (pasmem) R$126,4 em boates, bailes e festas.


Se a pessoa não tem dinheiro para gastar com cultura, como pode ter tanto dinheiro para gastar com um tipo de diversão que não lhe acrescenta nada? Pode ser apenas uma utopia minha, mas eu realmente acredito que, se as pessoas lessem mais, seriam capazes de modificar tudo aquilo de que tanto reclamam. Seriam pessoas mais bem-preparadas. Não que as pessoas não possam, também, sair e ir a boates, bailes e etc, mas deveriam consumir mais cultura útil. Eu creio que, enquanto esse hábito não for modificado, as gerações que estão nos seguindo, continuarão repetindo os erros cometidos por aquelas que nos predecederam (principalmente na política, pois são incapazes de terem idéias originais) e pela nossa própria.


Enfim, esse post foi mais um desabafo de alguém que está cansada de olhar em volta e ver tanta gente fútil.


"CULTURA JÁ !!!!!!"


sábado, 7 de junho de 2008

Oh! What should I do now?


Enquanto há pessoas com muitos problemas seriíssimos, o meu grande dilema do momento resume-se em decidir se acerto, ou não, os meus dentes caninos superiores.


Para quem não está entendendo nada, explico (ou tento):


Há pouco mais de 2 semanas sofri um acidente e acabei por quebrar meu dente 21(usando linguagem de dentistas) na raiz. Para os mais leigos, devo dizer "incisivo central esquerdo superior". Para os mais leigos ainda, digo "dente da frente, de cima, esquerdo. (um daqueles que a gente usa pra morder quase tudo, tipo uma maçã)


Bom, além da fortuna que terei que desembolsar pra não ficar banguela e realizar o tratamento todo (que incluiu uma cirurgia, incluirá ainda um retratamento de canal, a colocação de uma coroa e aparelho ortodôntico durante 4 meses), de nunca mais poder comer uma maçã-do-amor(ou milho cozido), terei que decidir se quero, ou não, acertar os meus caninos, já que eles são levemente projetados pra frente e pra cima, tipo de vampiros.


Quando adolescente, meu ortodontista me disse o seguinte: "Olha, Helena, seus dentes são perfeitos. Todos desempenham suas funções propriamente. Se você quiser, podemos colocar um aparelho fixo só por questões de estética. Para colocarmos os caninos em seus lugares devidos.Mas, funcionalmente, eles não apresentam qualquer problema."


Acho que não é difícil imaginar qual foi minha decisão naquela época, né? Ahhh... vê se eu ia querer colocar aparelho!!!!! Quem me conhece, sabe muito bem que nunca fui preocupada em seguir padrões ditados pela sociedade e, apesar da maioria dos adolescentes daquela época darem um braço pra colocar aparelhos ortodônticos, eu não queria de forma alguma!!!!! Enfim, segui com meus caninos de vampiro.


Agora tenho essa chance novamente(e sem acréscimo no valor do tratamento!!!!!) e me peguei em dúvida.... Sim, porque é muito raro termos a mesma chance mais de uma vez. Seria isso um sinal dos céus? (Pausa para um "Ooooooohhhhhh!!!!!) Será que isso está demonstrando que eu deveria modificar o meu sorriso? Aí a dúvida bate.... Já tenho este sorriso há 31 anos (quase 32) e gosto dele do jeito que é (independente do dentinho de vampiro). Melhor dizendo, desde que meus dentes de leite foram trocados pelos permanentes, quando eu tinha em torno de 7 anos. (creio eu....) E se eu não gostar do resultado? (não haverá como voltar atrás) Será que eu me habituaria?


Oh, my God!!!! What should I do now?


Percebem a seriedade do meu problema?


Que dúvida cruel!!!!!! Mal tenho conseguido dormir em virtude de tal drama.


Can anybody help me, please?

segunda-feira, 19 de maio de 2008

www.Sutileza.com


Tem apenas uma semana que postei em homenagem ao Dia das Mães e cá estou, "once again", escrevendo sobre esses seres únicos e que sabem tão bem como nos fazer tomar decisões e prestar atenção em nós mesmos.


Já tinha uma idéia totalmente diferente pro post de hoje quando D. Mamãe me parou na cozinha e, com toda sua sutileza, me disse assim:


- Você "tá" barriguda, hein!!!!


Parei o que estava fazendo (um sanduíche) e olhei fixamente em seus olhos, esperando ela continuar. Afinal, elas nuuuuuunca param na primeira frase, né?


Veio a continuação:


- Você emagreceu. Emagreceu mais, mas a barriga cresceu. Tá parecendo aqueles bêbados barrigudos. Ainda mais com essa saia. Ela tá embaixo da barriga, deixando ela ainda mais visível. E você nunca teve barriga!


Olhei para baixo. (Num é que ela estava certa?)


Mas ela não parou:


- Você tem que fazer flexão!


Perguntei :


- Você não quer dizer ABDOMINAL?


Ao que D. Mamãe respondeu:


- Não, flexão mesmo. Encosta a mão no chão com os pés juntos.


Tentei. Em vão. Ao que ela pontuou:


- Viu só? É uma vergonha você não conseguir tocar o chão. Eu não encosto mais a palma das mãos, mas consigo encostar a ponta dos dedos!


E mostrou como, facilmente tocava o chão da cozinha. (Noooooossa! Que vergonha!!!!!! E ela já tem 53!!!!! E eu, aos 31, NADA!!!) Prosseguiu:


- Você tem que começar a fazer 10 flexões antes do banho, todos os dias. Daí, na semana seguinte, aumenta mais 5. E assim vai. Tem que diminuir essa barriga, minha filha!!!!


Bom, tirei meu pão do microondas enquanto pensava. Ela estava certa. (Tudo bem que a sutileza de elefante podia ter sido evitada, mas....) Eu aumentei, consideravelmente, meu consumo de cerveja e chopp nos últimos 2 meses e, como se sabe, eles são bebidas que "dão barriga". (Bem faz minha amiga Iris ao preferir Vodka, Vinho ou Sakê)


Decisão tomada ao sair da cozinha: Amanhã mesmo começo minhas flexões pré-banho!!! Porque D. Mamãe pode num ter muito tato, mas tem a sabedoria adquirida ao longo dos 21 anos vividos a mais do que eu.




segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dia das Mães


O Dia das Mães pode ser uma data comercial, criada para vender mais eletrodomésticos, roupas, sapatos, perfumes, flores( ou o que mais os filhos resolvam comprar para presentear as pessoas que os puseram no mundo), mas depois que você se torna uma, ela passa a ser, indiscutivelmente, uma das datas mais charmosas e emocionantes do calendário.


Você sempre acaba meio que fazendo uma "retrospectiva" da vida de seus rebentos.


Lembra do momento em que soube estar esperando esse novo ser. Do susto. Da emoção. Das dúvidas. Do amor que já sentia por aquele "carocinho" que estava em sua barriga. Do medo de não poder ser uma boa mãe....


Lembra do dia do nascimento de sua cria. De como ficou tão atordoada que acabou por esquecer da bolsa do bebê ao se encaminhar para a maternidade. De como ficou ansiosa esperando pela chegada de seu obstetra para realizar o parto. De como ficou tão emocionada ao ver aquela coisinha saída de dentro de você que teve de esperar o médico "autorizar" para conseguir segurá-lo em seus braços. Da felicidade ao perceber o quão lindo e saudável seu filho era....


Lembra das primeiras noites em que passou acordada e agoniada sem saber por que ele chorava. Lembra de como VOCÊ também chorava por conta disso. Lembra da frustação por não ter sido capaz de amamentá-lo propriamente e acabar tendo que passar para o leite em pó. Lembra da emoção de cada novidade....


Lembra do primeiro aniversário. Do segundo. Do terceiro. Do quarto, quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono também. De cada detalhe. De toda a "evolução" do seu filho....


Lembra de cada sorriso. De cada carinho. De cada abraço. De cada vez em que ele ficou triste quando você, para poder educá-lo propriamente, teve de lhe dizer "NÃO". De cada choro. De cada olhar....


Lembra de que ainda falta muito para conseguir ajudá-lo se tornar um homem correto, justo, capaz de escolher a melhor opção, feliz...


Lembra que ainda moooorre de medo de que qualquer coisa o fira, o magoe, ou o leve para longe de você...


Lembra que seu maior desejo, como presente de mãe, é tê-lo SEMPRE junto a você. Pois toda mãe é assim, "egoísta", não quer repartir seu filho com mais ninguém. Ainda que esteja cansada de saber que o cria para a vida e, o pior, para uma outra mulher vir e roubá-lo de debaixo de sua asa.


E no final do Dia das Mães você se percebe orgulhosa e feliz pois, após essa retrospectiva, esse balanço, você chegou à conclusão de que tem feito o seu melhor dentro das suas possibilidades.


É assim que me sinto. Felicíssima por receber um abraço apertado, um beijo e poder ouvir do meu filho: "Feliz Dia das Mães! Você é a melhor mãe do mundo!Eu te amo muito, mamãe!"

sexta-feira, 9 de maio de 2008

I have it and I'm very sorry if you don't.....


Pode até ser exagero dizer que essa é a foto mais linda da sua viagem, Sweetie. Mas, certamente, está entre as TOP 10!!!!! É com muita feicidade e carinho e orgulho que a coloco aqui em meu Blog. Afinal de contas, não são todos que têm amigos chiqueréééééésimos( que começam um tour pela Europa passando a Páscoa em Paris e terminam, depois de 1 mês de muitas histórias maravilhosas e fotos espetaculares, em Zurich-num parque onde o sexo é liberado) que te trazem uma foto fantástica de um "amazing" pôr-do-sol em Dubrovnik (nota da autora para os que, assim como ela, desconheciam a localização de Dubrovnik; ela fica na Croácia, ok?)


Tudo bem que tem uns 3 anos, pelo menos, que tentamos conciliar nossas agendar a fim de conseguirmos assistir a um dos mais lindos "pores-do-sol"(é assim mesmo?) que já tive o privilégio de ver: Arpoador, entre Ipanema e Copacabana. Isso pra não comentar que você mora em Sampa, a não muito mais de 30 minutos de avião ou 5 horas de carro (ou ônibus, pros pobretões como eu...)


Anyway, A-M-E-I minha foto, meu pôr-do-sol com vista do Mar Adriático, nessa cidade que mal consigo pronunciar o nome.


Tipo assim, EU tenho um amigo chiquerésimo, lindo, inteligentíssimo, totally sweetie e que não esquece de seus amigos NUUUUUNCA!!!!


Obrigada!!!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Maneira Ogra de ser (e pensar)


Tipo assim: "Você tá de TPM?" - foi a pergunta que Baby me fez hoje à noite.

Ao que, prontamente, respondi: "CLAAAARO que não!!!! Tem 2 semanas que fiquei menstruada!!!! Inda tem tempo..... Por quê?"

Achei a pergunta bastante estranha, mas.....

"Porque você podia estar sensível, sei lá....." - coisa estranha pra um namorado dizer à sua namorada. Provavelmente isso foi uma queixa simpática.

AAAHHHH!!!!!! O que viria a ser uma "queixa simpática"? Tentarei ser breve, mas eficiente.

A primeira palavra a vir à minha mente quanto quis falar sobre isso foi 'complaint'. Complaint, do inglês(como já tinha sido percebido antes), me soa uma palavra bem simpática para 'queixa, reclamação'. Perde um pouco do PEEESO. (Tô conseguindo me fazer compreender?) Assim sendo, resolvi fazer uma adaptação pessoal e exprimir 'complaint' como sendo uma 'queixa simpática'.

Bom, foi isso que me soou: uma 'queixa simpática'. Baby quis ser sutil ao se queixar do meu comportamento. -OK, eu entendi o recado.

Minha resposta foi prontamente negativa mas agora, depois de elaborar um pouco mais o pensamento acerca da questão, acredito que responderia diferentemente.

TPM talvez não seja a palavra mais indicada mas, certamente, eu não me encontro no meu estado normal de ser.....(ok,ok, eu sei que não sou propriamente o que podemos chamar de alguém totalmente senhor de suas faculdades mentais)

Sim, estou um tanto sensível, carente, querendo um colinho, um cafuné, uma bajulaçãozinha. Coisa estranha!!!!! Eu não costumo ser muito assim... Por vezes até não demonstro o que sinto em meu âmago!!!! Eu, hein!!!! Será isso por causa da falta do dente da frente? (Situando meus leitores: caí na rua há 1 semana e fiquei parecendo a versão feminina do Corcunda de Notre Dame misturada com a versão branca do Tião Macalé) - Se por isso for, devo lembrar-me que recolocarei a metade do dente que me falta na sexta pela manhã....

AH! Sei lá!!!! Só sei que vou querer toda a bajulação que julgo a mim caber nesse Dia das Mães!!!! (Prepare-se meu filhote!!!!! Pode botar na lista massagem, denguinho, cafuné, beijos, abraços.......) E num quero nem saber se é uma data puramente comercial!!!!! Tudo que aqui venho reivindicar não custa um tostão sequer!!!!!!

E não se preocupe, Shrek, prestarei mais atenção no meu comportamento 'from now on'.....

Com carinho,

Fiona


"And I don't want the world to see me

'cos I don't think that they'd understand

when everything's made to be broken

I just want you to know who I am"

(Iris- Goo Goo Dolls)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Futeboleando

Muito engraçado esse domingo que passou.... Bom, pra começar eu fui assistir jogo de futebol com o Baby e alguns amigos num bar em Copa.

Você pode estar se questionando: "O que há de engraçado nisso?!?!?!"

Há que eu nunca assisto jogo de futebol!!!!! Raramente em Copa do Mundo!!!!! E só nos decisivos!!!!

Para complementar, se eu tenho (e todos temos!!!) que ter um time, ele é o Fluminense(Soooouuu tricolor de coração....Sou do time tantas vezes campeão....)

Agora você está se perguntando:" Sim, e daí?!?!"

Bom, e daí que o jogo em questão era FlamengoXBotafogo pelo Campeonato Estadual de 2008. É, eu detesto o Flamengo!!!!! E adivinha só quem ganhou? YES!!!!! Certíssimo, my friend!!!! O Flamengo.....Fazer o quê? Pelo menos o Baby, a Dani e o Guga ficaram vibrando durante hooooras!!!!

Também, quem me mandou arrumar um namorado rubro-negro? Isso pra não falar dos amigos!!!!!!

AHHHHH!!!!! Detalhe!!!!!! Quem me conhece bem sabe que eu já morei no Sul do país por moooooiiiito tempo. Assim sendo, adotei o Coritiba como meu time no Paraná e o Grêmio no Rio Grande do Sul. É claro que, sendo assim, o outro jogo que estava passando na outra TV só podia ser de quem????? Do Inter, é claro!!!! Aliás, mais da metade do bar era Colorada. Os gaúchos gritavam adoidados a cada gol!!!! (e foram 8) Xingavam os gremistas..... Tipo, eu tava cercada de "inimigos" por todos os lados....

Mas foi o maior barato!!!!! Eu ri taaaanto..... O pessoal fica empolgadaço mesmo!!!!

O melhor de assistir o jogo com o maior galerão é ver as reações. Cada um grita, vibra, xinga o juiz de uma forma diferente.

Olha, virar rubro-negra eu tenho certeza absoluta que não viro!!!!! Mas ontem quase que eu considerei a possibilidade de me tornar uma Colorada......hauhauhauhauhau

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O paraíso fica logo ali







Eu não lembrava mais o que era ver tanto verde, ouvir tanto silêncio...... Muito menos ter a sensação de completa alienação. Sem celular, internet, hora pra NADA. Ver galos, galinhas, marrecos, jumento, vagalumes, pássaros, mosquitos (esses me adoraram!!!!).






Foi como estar no paraíso!!!(Não que eu alguma vez tenha estado lá, mas acredito que, se ele existe, deve ser assim)






Acordava só depois de meio-dia, o dia passava lentamente, sem pressa, sem prazos, sem obrigações e a noite era ainda mais longa junto aos amigos falando besteira, cantando, dançando, debatendo (Qual a capital da Escócia mesmo, Iris??? hehehehhe), pensando, chorando até ver o dia nascer e ir dormir. Banhos de piscina noturnos de roupa e tudo (mesmo com um frio danado!!! O álcool esquentava depois. hehehehhehhe).






A sensação de estar entre pessoas boas, que te querem bem é algo inexplicável!!!!! E muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiito bom!!!!!!)






O mais engraçado é que, embora tenha dormido pouco, tenha tido uma sensação de reposição de energia imensa!!!!!






Não tem muito mais o que falar. Há muito, muito tempo mesmo, não experimentava essa sensação de total relaxamento e gozo.






Estar em contato com a natureza, no meio de tanta energia positiva é algo que deveríamos fazer SEMPRE!!!!! (Eu vou tentar fazê-lo com mais freqüência!!!!)






AH! Sei lá.... Só queria postar aqui que estou Zen e recomendar que TODOS tenham a chance de se isolar do mundo vez ou outra.






E tenho dito!!!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Felicidade

Quem vos escreve não é mais a mesma pessoa que começou a postar nesse blog.

Aquela que começou a postar assistia a todos os sitcoms possíveis e imagináveis, ficava trancafiada em casa todos os finais de semana, só assistindo a vida passar....

Essa nem tem mais tempo para a TV (quando tem tempo, lê -que é mooooiiito melhor, convenhamos) e casa é só um lugar que abriga suas roupas, tralhas e conserva uma cama para descansar seu corpo cansado depois das noites viradas (isso quando ela dorme em casa!!!!).

Mas ela me contou que está feliz. Muito feliz, por sinal!!!!

O corpo, às vezes, demonstra um certo cansaço. Afinal ela já é uma balzaquiana!!!!! Mas a felicidade tem sido um remédio muito eficaz no tratamento desse cansaço, do mau-humor e do desânimo que a acompanhavam há tempos.

Me valendo dá idéia do belíssimo poema da minha amiga blogueira, posso afirmar, sem medo: Os pontos de interrogação estão dando lugar a deliciosos pontos de exclamação!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Mulata Globeleza em baile funk


Finalmente posso me considerar uma CARIOCA com todas as letras!!!! Fui a um baile funk!!!!! Hahahahhahahhaha.....


Fui mesmo!!!!


Quem me conhece, pode me imaginar em um?


Pois acreditem, fui. E me diverti um mooooonte!!!!!! Claro que 90% da diversão se deve ao meu Ogro favorito. Só ele pra me levar a um lugar como esses....


Nós éramos 2 seres bizarros sendo analisados por todos que lá estavam. Imaginem 2 brancos (e quem me conhece, sabe que eu sou mooooooiiiito branca) muito bem vestidas(totalmente patricinha, pois acabava de sair de um aniversário na Barra) , completamente sem molejo, sem saber as coreografias, sem conseguir empinar a bunda e nem rebolar até o chão; e sem saber as letras, no meio de uma maioria absoluta de negros vestidos com seus tênis cheios de molas, bermudões, bonés, micro-vestidos ou calças e shortinhos meeeega justos que deixavam a alma praticamente à mostra (ressaltando, é claro, toda a forma que só as mulatas e negras têm o privilégio de ter) e que dançavam todas as músicas coreograficamente ensaiadas (com um molejo que também é privilégio somente da sua raça).


Pois é.... Eu e Baby ficamos lá, sendo observados, bebendo nossas cervejas e tentando nos ambientar. Tudo bem, confesso que Baby estava muito mais à vontade que essa que vos fala.


Mas, algumas cervejas depois, eu já era a própria mulata Globeleza!!!! Hahahahhahah.... Dancei, funk, pagode(imaginem meu ritmo!!!) e, no final, acabei sozinha no meio do salão dançando até quase ser expulsa do lugar.


Será que foi pela minha total falta de ritmo, ou por ter "broxado" a dança de todos que lá estavam?


Façam suas apostas!!!!!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Bus sleeper


A partir de hoje, seguindo conselho da minha amiga que tem um vestido "late-que-eu-tô-passando", andarei com uma plaquinha pendurada no pescoço com os seguintes dizeres:"Acorde-me em___________, por obséquio." (gostaram do 'por obséquio'?)

Tipo, a pessoa (eu), sacaneia um senhor que roncava horrores ontem na van a caminho de Copa e acaba acordando em Ipanema ao som do Elton John cantando I guess that's why they call it the blues e babando com a cabeça literalmente pendurada no pescoço!!!!


Mas isso não é nada comparado ao que aconteceu hoje!!!!!! N-A-D-A!!!!!!!!!!!


Essa mesma pessoa pega o busum às 7:40 da manhã, após ter dormido apenas 4 horas. Ela tava doente a semana toda e, praticamente sem comer. Mas vamos parar de enrolação. Ela ajeita seu casaco mode recostar sua cabeça na janela.(ô coisa de pobre!!!!) Aí, no meio da Serra Grajaú-Jacarepaguá já está nos braços de Morpheu, é Óóóbvio!!!!!! É interrompida apenas por sua diretora da FSP, mas logo volta a ressonar. (AH! Com certeza ela ressonou!!!!!) De repente, ela dá de cara com um sujeito lhe cutucando e quase com a cara colada na sua dizendo: "Desculpa incomodar o seu descanso(ela acha logo que se trata de um daqueles vendedores de bala), mas é que chegamos no ponto final."

Ela, toda sem-graça, pega sua mochila, sua bolsa, seu casaco e salta do ônibus soltando um "CARALHO!!!!! De novo!!!!!!"


Pois é..... Once again.


Ela sai, ainda meio dormindo, ri horrores da situação cômica que lhe acabara de acontecer(os transeuntes-hoje eu tô inspirada- têm certeza de que se trata de uma louca desgrenhada que ri sozinha pela rua) e acha um ônibus que a leva rapidamente ao trabalho.


Depois, no metrô, a caminho de Copacabana, ela luta ferozmente contra o sono que continua a persegui-la impiedosamente. Essa batalha ela ganha, apesar do "bate-cabeça"!!!!! YES!!!!!


Na volta pra casa, à noite, após 12 horas de trabalho, ela dá apenas algumas cochiladas, mas acredito que o fato de realizar esse mesmo caminho todos os dias a faz ter uma noção melhor do tempo de sua viagem.


Então, já providenciei uma cartolina e um fio enquanto aguardo a plaquinha definitiva.


E aprendi uma lição importantíssima com essa experiência : "Não sacaneie o outros para não ser alvo da mesma sacanagem."


Ou, pelo menos, durma mais para evitar a baba e o ronco.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Auto-crítica



Tava aqui relendo váááários posts e cheguei a algumas conclusões:




1. Ando moooooiiito mau-humorada



2. Metade do que eu falo sobre desejos meus são tentativas frustradas de me enganar (tipo eu num querer casar nunca mais, etc....) Mais um pouco e eu diria que me tornei freira ou homo!!! (quem me conhece bem sabe que ambas opções estão totally out of question!!!)



3. Relendo o "Conjecturas", percebi que, além de me expressar moooooiiito mal, confundi metade da história da Páscoa. Não era Semana Santa e sim, Quaresma!!!! Só me perdôo por não ser católica. Mas, ao mesmo tempo, não me perdôo por me meter a escrever sobre algo sem ter pleno conhecimento de causa



4. "Miss you" tá meloso demais!!!!



5. "Robocopeando" além de não deixar ninguém entender sobre o que falo, só me provou que eu também estou "quebrando os dedos" , como diz minha companheira blogueira do Poeira e Circo



6. Agora acho que vou melhorar um pouco, pois conheci pessoas muito especiais. O Quadrado é REALMENTE mágico!!!!!!! I'm a brand new woman. (embora ainda reclamona.....



Anyway.... Há coisas difíceis de se mudar!!!! But.... não deixemos a esperança morrer!!!!




E um beijo pro quadrado, embora eles num entrem aqui.....


PS: A foto do quadrado com o Zaca fui eu que tirei. Pode-se perceber pela falta de foco....(e excesso de cevada)










sexta-feira, 21 de março de 2008

Conjecturas



Tipo, hoje é sexta-feira Santa. (E daí? Eu num sou católica.....) Tá, tudo bem, menos mau-humor. Vamos apenas dizer que não entendo muito bem o significado deste feriado para os que não são religiosos. Mas confesso que adoro comer o bacalhau que D. Mamãe faz.


AH! Caso vocês ainda não saibam, a tradição de se comer peixe na Semana Santa se deve ao fato de os cristãos de muitos e muitos anos anos atrás terem apenas peixe(em sua maioria) para seu consumo diário, então era um "sacrifício" ter de comer peixe também na Semana Santa. Eles o faziam como forma de penitência. A carne era um privilégio. (E também era o "corpo de Cristo") Uma vez que hoje a história se inverteu (basta uma rápida visita ao supermercado para constatar o que falo) eu, muito particularmente, acredito que, para se manter o sentido real desta data, nós devêssemos comer carne, ou melhor dizendo, frango, pois a carne também está carésima e a carne de frango num deixa de ser carne branca....


Anyway....


Outra coisa moooooiiiito estranha é a tradição de D. Mamãe: temos de comer canjica(pois é branca) neste dia. Isso está muito mais para qualquer segmento do Espiritismo do que para o Catolicismo. Mais estranho ainda é o fato de D. Mamãe ser atéia!!!! Ou seja:??????????????


De qualquer maneira, adoro essa comilança pré-Páscoa!!!! Sim, eu sou gulosa! Mas confesso que depois de se virar a noite com seus mais novos amigos do Quadrado Mágico(não tentem entender), nem muito apetite eu tive......


AH! E, lá no fundo, também sou a favor que se mantenham as tradições. Sejam elas quais forem.
Nota da autora - apesar de, como supracitado, eu ser a a favor de tradições de um modo geral, resolvi quebrar uma e não postar a tão tradicional imagem do Cristo crucificado.
Boa Páscoa a todos!!!!!


quinta-feira, 20 de março de 2008

Notas pré-viagem aqui também



Não podia deixar de registrar aqui o quanto tô morrendo de inveja do meu sweetie chiquerésimo que estará na Cidade-Luz na Páscoa. ;-)


Enquanto eu estou respondendo aos que porventura se interessam pelo meu destino Pascal que ficarei dividida entre Jaca City, Zona Sul e Barra; Caco está enchendo a boca pra dizer que estará em PARIS!!!!!! E se encaminhando a outros países Europeus.


Nojeeeeeeeeento!!!!!!!!!! Hahahahahahahahhahhaha.... Brincadeirinha, tá sweetie? I just couldn't help it!!!!! Sorry!!!


Num esquece de passar aqui na Cidade Maravilhosa na volta pra bebermos aquela cerveja, cantarmos bêbados por Copacabana e, enfim, assistirmos ao pôr-do-sol no Arpoador que já nos aguarda a anos!!!!!!


segunda-feira, 17 de março de 2008

Enfim, casados!!!!!



O casamento foi tão bom, mas tão bom, que minha prima disse que queria casar toda semana. Hahahahahhahahhaha.....


Bom, vamos às novas da festa. Pra começar, claro que rolou um estresse básico na hora da arrumação. Também, quem merece ficar o dia inteiro no salão, num dia chuvoso, com uma caneca de chocolate quente e um pacotinho de de Club Social no estômago?(claro que no fim eu tava linda e todo o sacrifício valeu a pena. hehehehhehe....)


Quem colaborou com meu estresse foi minha irmã caçula que, nas horas vagas é minha Personal Make-up artist e deu pra trás na hora em que eu tava indo pra casa dela me maquiar. Mas, tudo bem, ela está perdoada pois teve um motivo justo pra me abandonar na hora. Acabou que eu mesma fiz meu make-up. (e até que num ficou tão ruim)


A chuva num parava de cair e eu já tava morrendo de medo de a próxima coisa a cair ser o meu cabelo, que tanto trabalho havia dado.....


Acabou que cheguei no casamento na hora, antes da noiva, e consegui entrar com os outros padrinhos e madrinhas.


A cerimônia foi ótima!!!! Não foi daquelas que o padre parece q engoliu uma vitrola e num pára de falar. Ai, até chorei!!!! Também adorei o fato de agora as madrinhas ficarem sentadas com seus respectivos pares em pé, atrás!!!!! hauhauhauhauhauhau.... bem feito para os homens!!!!


Dancei horrores!!!!! Bebi mooooooooooiiiiiiiiito!!!!! Resultado? O banheiro foi um lugar bastante visitado.(putz, rimou!!!! que horrível!!!)


Me diverti mooooooiiiiito com meus amigos. Foi maravilhoso!!!


Aliás, devo muito a dois amigos muito queridos que me ajudaram e me providenciaram um Engov!!!! Dani, Baby, vocês são lindos!!!!!


Segundo meu primo Bruno, minha madrinha colou uma cartolina imensa com meu nome na saia do vestido da Ju pra ver se eu "desencalho". hahahahhahahahhahahha....... Eu mereço, né?


Não, eu não peguei o buquê. Também, quem podia competir com a Fê, aqueles dois metros de mulher?Hauhauhauhauhauhauhau.....


Moral da história, o casamento acabou e eu ainda fui tomar um cafezinho no ap de Gilda Maria com os noivos e sua família. Ou melhor, minha família!!!!


Cheguei em casa às 6 da matina, dormi até às 2 e acordei com minhas sobrinhas fazendo bagunça na sala.


Esse casamento tem um sabor muito especial pra mim. Foi muito bom ver meus primos se casando depois de tanta água que rolou ....


Só me resta desejar que eles sejam felizes por toda suas vidas, e que essas sigam como uma só. Amo vocês, primos!!!!




quarta-feira, 12 de março de 2008

Um novo dia


Alguém pode, por favor, pedir pra quem escreveu o dia de hoje apagar tudo e reescrever desde o princípio?

Eu quero:

- Novo horário para acordar (mais tarde umas 5 horas, é óbvio!!!)
- Não ter de olhar pras mesmas caras mal-humoradas de sempre
- Não ter de sacudir no último banco da van durante 1 hora(detalhe aterrorizante: ESMAGADA entre dois parentes do Faustão)
- Não ter de aturar a falta de educação e descaso de um bando de adolescentes que não resolvem seus problemas em casa e tentam obter, da professora, a atenção que seus pais deveriam lhes dispensar
- Não ter de correr de uma aula para a outra sem poder, nem mesmo, beber um copo d'água
- Não ter de receber um telefonema desaforado de alguém que ouviu cantar o galo mas num sabe onde
- Não ter de sacolejar mais 1 hora e meia numa van que cobra R$1.00 a mais do que a van da manhã, ainda quase me congelar e ser obrigada a ouvir uma outra parenta do Faustão cantarolar uns pagodes bregas que só ela ouvia em seu MP3 (se bem que eu conseguia ouvir o aspirante a pagodeiro relinchando no fone dela)
- Não ter meu banho interrompido por um telefonema do trabalho, com a secretária me perguntando onde eu enfiei a porra da chave da sala F. (Quase respondi!!!!)

E, finalmente, não ter que aturar minha mãe assistindo jogo de futebol com meu filho até a meia-noite. Até num seria nada demais se: - 1. Ela gostasse de futebol
- 2. A sua empolgação fingida fosse um pouco menos exacerbada


Ou seja, me dá logo uma cacetada e põe pra dormir, pois NINGUÉM MERECE ME ATURAR DE PÉSSIMO HUMOR!!!!!!!!!

Nem eu!

terça-feira, 11 de março de 2008

Sentimentos Vikings


É tão bom perceber o quanto conhecemos um outro alguém..... É engraçado. Talvez até um tanto bizarro. Mas é moooooooiiiiiiiiiito bom. Principalmente quando essa pessoa não consegue resistir aos seus encantos e, apesar de toda sua cagada, continua te querendo bem. Não. Querendo bem, não. Te amando.


Ele bem que tenta disfarçar. Se fazer de rogado, de durão... Mas, meu apelo é único. Meu charme é irresistível.


I'VE WON ONCE AGAIN!!!!!!


YEEEEEEEEAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!


Nota da autora - Imagina aqui um viking com sua cerveja, sua barba que faz trança, totalmente bêbado, dando um murro na mesa e um urro mais alto do que qualquer coisa que seus ouvidos já tenham escutado

sábado, 8 de março de 2008

Miss U




Sinto sua falta. Falta da sua voz. Falta do seu carinho. Falta de te abraçar. Das suas brincadeiras idiotas que me fazem ter acessos de riso.


Sinto falta dos nossos papos nonsense até alta madrugada. Falta de assistir a programas de auditório idiotas na sua companhia.


Sinto falta de beber várias cervejas com você.


Sinto falta das suas grosserias que dão vontade de te dar umas bolachas bem dadas e merecidas.


Faz as pazes comigo...


Te amo do umbigo. Sempre. Meu Condor....




quarta-feira, 5 de março de 2008

Robocopeando




Nunca mais faça isso comigo!!!!! Nunquinha!!!!




Passei dois dias com uma torcicolo do cacete por sua causa. Pela tensão que me causou. Eu, o Robocop e aquele Ricardo Macchi (que interpretou um cigano numa novela antiga) estávamos disputando pra ver quem menos se movimentava e agia o menos naturalmente possível. Eu ganhei.(se bem que o cigano Igor era foda de aturar)




A maior culpada não foi você, fui eu mesma, eu sei. Mas não custava colaborar comigo, né?




Existem outras formas de me fazer aprender. Assim já é demais!!!!




E tudo bem, eu prometo que isso não vai se repetir. Pelo menos não a parte suicida da história. Palavra de bandeirante. (Será que ela tem algum valor, ainda que eu nunca tenha sido uma? Bom, o que vale é a intenção. A boa intenção.)




Lição aprendida. Cara de otária desfeita. Torcicolo finda após uma caixa de Cataflam e milharesde Dorflex. Posso dormir sossegada. Pelo menos por hoje.




segunda-feira, 3 de março de 2008

Perguntas fraternais


Irmãos são seres bizarros por natureza e acredito que seja por isso que a maioria dos casais do século XXI estejam adotando a prática cada vez maior do filho único. Ou isso seria devido à falta de prática de sexo? Anyway...


Uma vez que, na época em que papai e mamãe estavam com os hormônios à flor da pele não era muito comum o uso de camisinha, anticoncepcionais, DIU, pílulas do dia seguinte e nem era feito um controle de natalidade como na China (ainda bem, senão eu não estaria aqui postando, já que sou A primogênita), eu me vejo presenteada com 3 formas de vida totalmente bizarras. Duas delas são mulheres e um, homem.


Elegi, neste post, algumas das perguntas mais completamente nonsense já feitas por eles. Como são muitas, ficarei com um exemplo de cada amado e bizarro ser.


A campeã é, sem qualquer sombra de dúvida, uma pergunta que minha irmã mais velha fez certa vez para tentar acabar com uma discussão entre ela e meu irmão acerca de um tema de relevância, inclusive, para a paz mundial. Ela pretendia que minha resposta viesse pôr por terra a teoria dele. Ela veio, sem nunca descer do seu salto sei lá que número(nunquinha ela desce e se nivela conosco, pobres mortais) e, com a cara mais séria da face da Terra, soltou: "Ô, Helena, quando você vai ao banheiro, você dobra, ou amassa o papel higiênico?" Ãããããããããã?!?!?! Como assim?!?! "É. Quando você faz cocô, você embolota, ou dobra o papel antes de se limpar?" Não, ela não podia estar falando sério. Mas estava..... Eu, com toda a falta de classe que me é pertinente, respondi, após passado o susto inicial: "É claro que eu emboloto!!! Fala sério! Vê se eu vou perder tempo dobrando o papel que vai limpar minha bunda e depois será rapidamente engolido pelo vaso sanitário!!!!!!!! Me poupe!!!!!!" Bom, não era a resposta que ela esperava. Na verdade ela ficou chocada e com muita raiva pois, nessa hora, meu bizarro irmão começou a fazer uma 'dancinha' muuuuuuiiiiito estranha para comemorar sua vitória.


O segundo lugar vai para o campeão da discussão do papel higiênico. Ele, certa vez, soltou, na lata: " Helena, com quantos caras você já transou?" ?!?!?!?!?!?!?!?! Tipo assim, desde quando é permitido aos irmãos, homens, 5 anos mais novos, fazer esse tipo de pergunta? Acho que, pior do que ele ter ousado me perguntar isso, foi eu ter tido a cara de pau de responder..... Mas, podem ficar curiosos, ou tranqüilos.... Não direi.... Se quiserem, podem perguntar a ele. Mas adianto logo, se o número for alto, podem ter certeza de que ele estará mentindo só para me caluniar....


O terceiro lugar no podium é reservado à minha irmã caçula. Tudo bem que ela divide um cantinho com meu cunhadinho-gente-boa, mas a idéia da pergunta foi totalmente dela!!!! Certa noite, ela me interfona (eu morava no 11º e ela no 3º) e pergunta docemente: " Ô mala, pode descer e ficar tomando conta do Floquito pra eu dar uma saída com o Daniel?" Leia-se: "Ô mala, pode descer e cuidar do meu cocker spaniel totalmente alucinado e 'incomodador de vizinho' enquanto eu saio com meu marido pra tomar umas cervas e me divertir?" Acho que não preciso falar mais nada, né? Ainda mais depois que a anta que vos fala aceitou (mais de uma vez) ficar de "babá de cachorro".


Bom, aí estão três exemplos típicos de perguntas que me ajudaram a decidir que o Luiz Eduardo será filho único.


Se bem que, o que seria de mim, não fossem esses três seres bizarros acima citados?