Quinta-feira tive a prova que faltava para que eu pudesse afirmar, com todas as letras, sem o menor medo de ser injusta:
- Os homens são articuladores desde o berço!!!!
Fui ao shopping com meu filho (um grande homem de 10 anos recém-completos) para comprar um presente e uma blusinha para mim.
Selecionei várias e as levei para a cabine a fim de experimentá-las e, com sua ajuda (já que ele sempre é muito sincero) escolher a que melhor me coubesse. Enquanto eu experimentava, ele ficou sentadinho em um puff, do lado de fora da cabine, confortavelmente aguardando pelo meu "desfile". Mostrei todas. E ele ia dizendo, com toda a verdade que lhe cabe o que achava:
-"Essa parece roupa da vovó, né?" (Aqui leia-se estilo clássico e com o qual eu pareceria ter uns 60 anos)
-"Essa é igual o estilo da minha madrasta." (Aqui prefiro me abster de qualquer comentário por educação)
Eu acabei gostando da primeira que bati o olho e experimentei. (Como se eu já não me conhecesse o suficiente para saber que faria exatamente isso!!!!)
Gostei também de uma bolsa e uma pulseira que meu filho me deu todo o apoio pra comprar, dizendo que a pedra combinava com a pedra da blusa. Até brinquei com ele, dizendo que eu não o levaria mais pra fazer compras comigo, pois precisava de alguém que me controlasse e não que pusesse mais lenha na fogueira!!!!
As vendedoras da loja o adoraram e perguntaram se ele num gostaria de trabalhar lá pra ajudar nas vendas.
Quando estávamos deixando a loja, ele me fala assim:
-"Mãe, sabe por que eu falei pra você comprar a blusa, a pulseira e a bolsa?"
Eu, muito inocentemente, respondi que não. Ele continuou:
-"Porque senão você ia acabar querendo entrar em outras lojas e ficar experimentando até sei lá que horas e eu quero ir pra casa."
Agora veja só!!!! Eu crente que ele quisesse que eu comprasse tudo porque, realmente, estava saindo pela metade do preço e, principalmente, porque tinha ficado linda com tudo e o pilantra só queria ir logo pra casa!!!!!
Definitivamente, homens são articuladores simplesmente pelo fato de serem homens. E isso não exclui nem mesmo nossos pais, irmãos ou filhos.
AH! Você está achando que me esqueci de mencionar namorados e maridos?
Pensei que já tinha deixado claro como um cristal que esses muito menos, né?
Que los cumplas feliz...
Há 13 anos