segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Sinceridade Masculina

Quinta-feira tive a prova que faltava para que eu pudesse afirmar, com todas as letras, sem o menor medo de ser injusta:

- Os homens são articuladores desde o berço!!!!

Fui ao shopping com meu filho (um grande homem de 10 anos recém-completos) para comprar um presente e uma blusinha para mim.

Selecionei várias e as levei para a cabine a fim de experimentá-las e, com sua ajuda (já que ele sempre é muito sincero) escolher a que melhor me coubesse. Enquanto eu experimentava, ele ficou sentadinho em um puff, do lado de fora da cabine, confortavelmente aguardando pelo meu "desfile". Mostrei todas. E ele ia dizendo, com toda a verdade que lhe cabe o que achava:

-"Essa parece roupa da vovó, né?" (Aqui leia-se estilo clássico e com o qual eu pareceria ter uns 60 anos)

-"Essa é igual o estilo da minha madrasta." (Aqui prefiro me abster de qualquer comentário por educação)

Eu acabei gostando da primeira que bati o olho e experimentei. (Como se eu já não me conhecesse o suficiente para saber que faria exatamente isso!!!!)

Gostei também de uma bolsa e uma pulseira que meu filho me deu todo o apoio pra comprar, dizendo que a pedra combinava com a pedra da blusa. Até brinquei com ele, dizendo que eu não o levaria mais pra fazer compras comigo, pois precisava de alguém que me controlasse e não que pusesse mais lenha na fogueira!!!!

As vendedoras da loja o adoraram e perguntaram se ele num gostaria de trabalhar lá pra ajudar nas vendas.

Quando estávamos deixando a loja, ele me fala assim:

-"Mãe, sabe por que eu falei pra você comprar a blusa, a pulseira e a bolsa?"

Eu, muito inocentemente, respondi que não. Ele continuou:

-"Porque senão você ia acabar querendo entrar em outras lojas e ficar experimentando até sei lá que horas e eu quero ir pra casa."

Agora veja só!!!! Eu crente que ele quisesse que eu comprasse tudo porque, realmente, estava saindo pela metade do preço e, principalmente, porque tinha ficado linda com tudo e o pilantra só queria ir logo pra casa!!!!!

Definitivamente, homens são articuladores simplesmente pelo fato de serem homens. E isso não exclui nem mesmo nossos pais, irmãos ou filhos.

AH! Você está achando que me esqueci de mencionar namorados e maridos?

Pensei que já tinha deixado claro como um cristal que esses muito menos, né?

quinta-feira, 10 de julho de 2008

31 dentes


Hauhauhauhauhauhauhauhauahua.....



Sim. Tenho, uma vez que já posso, começar esse post com uma deliciosa gargalhada.



Explico. Estava eu, ontem, sentada na poltrona da sala, comendo um salsichão e conversando com D. Mamãe quando, subitamente, meu dente (aquele que já falei que quebrei em outro post) voou boca afora e caiu no chão. COMO ASSIM?!?! A porcaria do cimento que colava o pino soltou e em questão de meio segundo eu havia me tornado uma garotinha de 6 ou 7 anos que começara a trocar seus dentes de leite novamente. Sim, porque é muito melhor pensar isso do que me imaginar uma Balzaquiana desdentada (como aquele tal "Miron" do jornal que meu pai me mostrara quando eu ainda era uma criança, me traumatizando por toda uma vida!!!).



D. Mamãe e eu tivemos um acesso de riso. Assim que consegui catar o dente caído, fui ao banheiro lavá-lo e arrumar coragem de me olhar no espelho. Coragem conseguida, tive outro acesso de riso. Daqueles que a gente chora, sabe? Eu estava ridícula e minha dentista está viajando!!!!!



Fiquei imaginando como faria para dar minha aula matinal, já que não havia a menoooor chance de eu ir ao dentista antes. Muito sarcasticamente (bem ao seu estilo) D. Mamãe sugeriu que eu "colasse" com chiclete. Cogitei a hipótese por um segundo e percebi ser totalmente impossível. Ela falou em Super Bonder (Viva a ironia materna!!!!). Huuuuummmm, quem sabe? Mas o risco de estragar meu tratamento carééééééésimo era alto demais. Resolvi deixar pra pensar na questão hoje, pois estava mooooorta de sono e não agüentava mais falar aSSSSSim como o Romário.



Tirei o dente (vai que eu engulo ele dormindo!!!!!!) e dormi o sono dos justos. Ou quase... Num preciso dizer que sonhei com minha tia dentista e com meus dentes caindo um por um, né? (juro!!!!)



De manhã cedo tive de ouvir meu filho me sacaneando e dizendo:"Mãe, imagina se você tá dando aula e o dente voa em cima de um aluno?" (Pra que servem os filhos senão para trazer conforto T-O-T-A-L às suas mães que os carregaram tão pacientemente durante 9 meses?) Depois que a vontade de torcer o pescoço dele passou (joking, ok?), segui minha rotina e rumei a Copacabana.



A quem possa interessar, eu consegui, sim, dar a aula (festinha de encerramento do semestre com direito a comes e bebes e presença dos pais) sem cuspir o dito cujo em ninguém. Tudo bem que eu não me arrisquei a comer nem beber absolutamente NADA e me restringi a falar o estritamente necessário.



Entre mortos, feridos e desdentados, salvaram-se todos após minha ida ao dentista. (A auxiliar da Dra. Lu fez a caridade de garantir que eu tenha alguma chance com um possível príncipe encantado que eu, talvez, encontre no final de semana que se aproxima)



Tipo assim, essas coisas só podem acontecer comigo, né? Quem mais se imagina com um ROMBO bem na frente de sua arcada dentária?!?!



Em tempo. NÃO, eu não tirei nenhuma foto minha banguela aos 31 anos de idade....Sorry.



segunda-feira, 7 de julho de 2008

Declaração de Amor


Estar com vocês é maravilhoso!!!!!


A gente ri sem parar! Ri uma da outra. Ri dos outros. Ri das besteiras que a gente fala (e quando é que a gente não fala besteira?). Ri das fotos que a gente tira. Ri das palhaçadas que fazemos (Menos de mim! Porque eu NUUUUUUUNCA faço palhaçada!!!!!!) Ri das nossas crias.


A gente chora várias vezes também. Chora de emoção. Chora de tristeza. Chora de felicidade. Chora de raiva.


A gente briga. Grita. Discute. Quase se esbofeteia.


Mas, no final, a gente sempre se ama.


Cada uma a seu modo. Cada uma com seu jeito. Cada uma com sua personalidade.


AMO MUUUUUUUUITO VOCÊS!!!!


Minhas IRMÃS!!!!!