O que fazer quando chega o tão esperado mês seguinte para você, finalmente, receber seu salário e poder comprar uma bala na esquina, se essa for sua vontade, e você percebe que, após pagar todas contas, não lhe restará pouco mais do que o valor de umas vinte delas? Aloou!!!! O mês terá 31 dias, isso significa que você ficará, em média, sem balas durante uns 11....
Por que se matar de trabalhar, chegar em casa todo dia exausta, no mínimo, 2 horas e meia se locomovendo, mal podendo dar um beijo de bom dia e outro de boa noite no seu filho se, não lhe sobra nada? Se tudo o que você pode fazer é pagar o que deve? Desde quando "trabalhar para viver" se transformou em "viver pra trabalhar"?
Nãããããoooo!!!! Pára tudo!!!! Cansei dessa brincadeira!!! Abre a porta que eu quero descer!!!!
Eu trabalho com prazer, sim. (Embora essa afirmação possa ser mal interpretada) Já falei sobre isso em um post anterior. Amo o que faço!!! Mas eu quero ter um tempo pra mim. Quero ter um tempo pra poder acompanhar e participar integralmente do crescimento do meu filho. Não quero mais vê-lo crescendo de camarote. Quero estar na muvuca, bem pertinho dele, grudada no palco.
Quero poder comprar quantas balas me der na telha sem ficar paranóica com a falta que esse dinheiro vai poder me fazer no final do mês que tá começando hoje. Tá..... Eu não quero só comprar balas. Também quero curtir meus finais de semana. Beber minha cerveja, vinho, whisky,caipirinha ou sei lá o quecom meus amigos. Quero ir ao cinema mais vezes. Sozinha e com meu filho. Quero comprar os livros que quero ler e os CDs que quero ouvir. Quero fazer como costumava fazer há uns 12 anos atrás: comprar presentes para todos que gosto sem ocasião especial. Adoro dar presentes!!!! (Não que recebê-los também não seja ótimo)
Enfim, eu quero VIVER!!!! Chega de sobrevivência!!!!
E chega desse post mal-humorado. Só pra terminar, alguém sabe onde posso comprar balas mais baratas?
2 comentários:
Ufff... Sei bem a que você se refere, princesa. Esse mês, quando abri o olho, já estava duro. E olha que eram dois dias a menos. Também penso no quanto vale a pena se matar para seguir no mesmo lugar. Como se não houvesse outra opção. Sei lá. Acho que também estou mal-humorado. Beijos. Suerte.
oi, Kéla!
fico feliz por tu sempre passar por lá! gracias :)
sabe que hoje a tarde eu assisti Nós que aqui estamos, por vós esperamos (não tinha visto ainda, tu viu?), e agora lendo o teu post eu juntei mais um pouco de dorzinha àquela que eu ja tava sentindo depois de ver o filme. vontade de parar de correr atras da máquina e viver mais! justamente o que tu falou aí!
a gente sempre quer mais. eu não quero mais querer mais. quero querer melhor! :(
adoro os teus posts! :)
boa semana!!
bjos!
ana
Postar um comentário