Enquanto há pessoas com muitos problemas seriíssimos, o meu grande dilema do momento resume-se em decidir se acerto, ou não, os meus dentes caninos superiores.
Para quem não está entendendo nada, explico (ou tento):
Há pouco mais de 2 semanas sofri um acidente e acabei por quebrar meu dente 21(usando linguagem de dentistas) na raiz. Para os mais leigos, devo dizer "incisivo central esquerdo superior". Para os mais leigos ainda, digo "dente da frente, de cima, esquerdo. (um daqueles que a gente usa pra morder quase tudo, tipo uma maçã)
Bom, além da fortuna que terei que desembolsar pra não ficar banguela e realizar o tratamento todo (que incluiu uma cirurgia, incluirá ainda um retratamento de canal, a colocação de uma coroa e aparelho ortodôntico durante 4 meses), de nunca mais poder comer uma maçã-do-amor(ou milho cozido), terei que decidir se quero, ou não, acertar os meus caninos, já que eles são levemente projetados pra frente e pra cima, tipo de vampiros.
Quando adolescente, meu ortodontista me disse o seguinte: "Olha, Helena, seus dentes são perfeitos. Todos desempenham suas funções propriamente. Se você quiser, podemos colocar um aparelho fixo só por questões de estética. Para colocarmos os caninos em seus lugares devidos.Mas, funcionalmente, eles não apresentam qualquer problema."
Acho que não é difícil imaginar qual foi minha decisão naquela época, né? Ahhh... vê se eu ia querer colocar aparelho!!!!! Quem me conhece, sabe muito bem que nunca fui preocupada em seguir padrões ditados pela sociedade e, apesar da maioria dos adolescentes daquela época darem um braço pra colocar aparelhos ortodônticos, eu não queria de forma alguma!!!!! Enfim, segui com meus caninos de vampiro.
Agora tenho essa chance novamente(e sem acréscimo no valor do tratamento!!!!!) e me peguei em dúvida.... Sim, porque é muito raro termos a mesma chance mais de uma vez. Seria isso um sinal dos céus? (Pausa para um "Ooooooohhhhhh!!!!!) Será que isso está demonstrando que eu deveria modificar o meu sorriso? Aí a dúvida bate.... Já tenho este sorriso há 31 anos (quase 32) e gosto dele do jeito que é (independente do dentinho de vampiro). Melhor dizendo, desde que meus dentes de leite foram trocados pelos permanentes, quando eu tinha em torno de 7 anos. (creio eu....) E se eu não gostar do resultado? (não haverá como voltar atrás) Será que eu me habituaria?
Oh, my God!!!! What should I do now?
Percebem a seriedade do meu problema?
Que dúvida cruel!!!!!! Mal tenho conseguido dormir em virtude de tal drama.
Can anybody help me, please?
2 comentários:
Mantenha-os.
Estão ótimos, pelo menos pra mim.
se eu tivesse dentes de vampiro, JAMAIS os tiraria...
mas eu sou estranha...
(tem algum sentido eu fazer esse comentário exatamente 5 meses e 18 dias depois desse post?????? )
Postar um comentário