Tudo bem, é legal mandar scraps pelo Orkut. Mesmo para aquelas pessoas que não vemos há séculos. Aliás, já entrei em contato (e não deixei de perdê-lo também) muitas vezes através dessa ferramenta. Isso não se discute.
O que me pergunto é: "O que passa pela cabeça das pessoas ao enviarem scraps para o perfil de um falecido?"
Já vi gente enviando seu pesar ao próprio defunto através da página de recados. AH!! Houve um caso em que a pessoa morreu uma semana antes de seu aniversário e, ainda assim recebeu os cumprimentos de pessoas que sabiam de sua morte!!! (perdoemos aqui os que ainda não estavam cientes do fato)
Será que elas acreditam que, seja lá onde os mortos estiverem, eles abrirão sua conta do Orkut, lerão seus scraps e os responderão?
Acho que as pessoas estão perdendo a total noção... Querem expressar seus sentimentos? Liguem para um familiar, vão a uma igreja (ou qualquer outro lugar de sua preferência) e acendam uma vela, vão ao cemitério e levem umas flores, sei lá....
Os sentimentos têm de estar dentro de nós. Não precisam ser escritos numa página de Orkut só para mostrar, aos outros, o que as pessoas pretensamente estão sentindo.
Que fique claro, apesar do meu modo talvez um tanto agressivo de me expôr, isso não é uma crítica voraz. É uma simples tentativa de compreender a razão de isso acontecer. Se alguém tiver a resposta, sinta-se totalmente à vontade de me responder.
E vou logo pedindo: "Por favor, meus amigos, não deixem scraps!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário