quinta-feira, 27 de março de 2008

Bus sleeper


A partir de hoje, seguindo conselho da minha amiga que tem um vestido "late-que-eu-tô-passando", andarei com uma plaquinha pendurada no pescoço com os seguintes dizeres:"Acorde-me em___________, por obséquio." (gostaram do 'por obséquio'?)

Tipo, a pessoa (eu), sacaneia um senhor que roncava horrores ontem na van a caminho de Copa e acaba acordando em Ipanema ao som do Elton John cantando I guess that's why they call it the blues e babando com a cabeça literalmente pendurada no pescoço!!!!


Mas isso não é nada comparado ao que aconteceu hoje!!!!!! N-A-D-A!!!!!!!!!!!


Essa mesma pessoa pega o busum às 7:40 da manhã, após ter dormido apenas 4 horas. Ela tava doente a semana toda e, praticamente sem comer. Mas vamos parar de enrolação. Ela ajeita seu casaco mode recostar sua cabeça na janela.(ô coisa de pobre!!!!) Aí, no meio da Serra Grajaú-Jacarepaguá já está nos braços de Morpheu, é Óóóbvio!!!!!! É interrompida apenas por sua diretora da FSP, mas logo volta a ressonar. (AH! Com certeza ela ressonou!!!!!) De repente, ela dá de cara com um sujeito lhe cutucando e quase com a cara colada na sua dizendo: "Desculpa incomodar o seu descanso(ela acha logo que se trata de um daqueles vendedores de bala), mas é que chegamos no ponto final."

Ela, toda sem-graça, pega sua mochila, sua bolsa, seu casaco e salta do ônibus soltando um "CARALHO!!!!! De novo!!!!!!"


Pois é..... Once again.


Ela sai, ainda meio dormindo, ri horrores da situação cômica que lhe acabara de acontecer(os transeuntes-hoje eu tô inspirada- têm certeza de que se trata de uma louca desgrenhada que ri sozinha pela rua) e acha um ônibus que a leva rapidamente ao trabalho.


Depois, no metrô, a caminho de Copacabana, ela luta ferozmente contra o sono que continua a persegui-la impiedosamente. Essa batalha ela ganha, apesar do "bate-cabeça"!!!!! YES!!!!!


Na volta pra casa, à noite, após 12 horas de trabalho, ela dá apenas algumas cochiladas, mas acredito que o fato de realizar esse mesmo caminho todos os dias a faz ter uma noção melhor do tempo de sua viagem.


Então, já providenciei uma cartolina e um fio enquanto aguardo a plaquinha definitiva.


E aprendi uma lição importantíssima com essa experiência : "Não sacaneie o outros para não ser alvo da mesma sacanagem."


Ou, pelo menos, durma mais para evitar a baba e o ronco.

Um comentário:

poeira que fica disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAH (assim mesmo, tipo, em caixa altíssima pra combinar com as gargalhadas que to dando aqui)

eu já fiz isso no ônibus da San tur! acordei quando ele tava voltando pela Osvaldo Aranha. Seu Tremea (lembra dele?) riu muito da minha cara de perdida com sono! heheh

aii, a Lapa deve ser aaalgoo! espero ir ainda esse ano! dai tu me apresenta o zaca, please! heheh

boa semana!
beijos!