Sim, eu tenho P-A-V-O-R de baratas. Sou daquelas que grita, faz escândalo e até desvia de barata morta. Matar então, NEM PENSAR!!!!!
Você deve estar se perguntando agora: " Se essa mulher tem tanto asco de baratas, por que raios está escrevendo sobre elas?" Calma, vou contar o que sucedeu.
Estava eu no ônibus, sentada junto à janela (pra poder encostar a cabeça no vidro e cochilar durante o trajeto), ouvindo meu programa de rádio favorito (olha a coincidência: NAFTALINA!!!), quando a senhora ao meu lado me cutuca e fala alguma coisa.
Educada que sou, tirei um dos fones e prestei atenção. Ela me disse para cuidar com a bolsa, pois tinha acabado de ver uma barata na lateral do ônibus e ela poderia tomar uma carona comigo. PÂNICO TOTAL!!!!!
Acordei rapidinho, tirei o outro fone, desgrudei da lateral e fiz uma busca na área ao meu redor. Nada.... Dali a dois minutos a senhora me cutuca novamente. Eu viro pro lado e: 3 Baratinhas!!!!!! Coração palpitando... Se eu me mexer rápido demais e elas forem baratas voadoras? E se vierem na minha direção? Por outro lado, não posso ficar ali sentada, imóvel!!!! Com toda o resto de elegância e classe que consegui manter, me levantei e mudei para a janela do outro lado.
AH!!!!! "Agora estou segura!", pensei eu na minha santa inocência.... Não é que dali mais uns minutos a senhora que estava ao meu lado ( a mesma do outro lado e que também mudou de lugar) me cutuca e mostra que ali também haviam baratinhas? Céus!!!!!! O que fazer? Já não haviam mais lugares no ônibus!!!! Tentei manter a calma.
Começou aquele bafafá que o povão do ônibus adora.... Cada um tem uma tese:
-Essa semana tá muito quente!!! As baratas resolveram sair dos seus ninhos! (Será que elas tavam precisando tomar um ar, ou voltando da praia?)
-Não dedetizaram o ônibus conforme está escrito naquele adesivo atrás do banco do motorista!!! Vou anotar o número e fazer uma queixa para a empresa!!! (E prontamente a empresa dedetizará todos os ônibus de sua linha, é óbvio...)
-É porque a galera come muito durante a viagem, chamando as baratas pra comer seus restinhos!!! (Gente, se o povo não comer durante o trajeto, o que será dos camelôs que vendem até a mãe por 1 real?!?!)
Fiquei analisando as diversas reações, e conversas (sem nunca tirar o olho e, muito menos, encostar na lateral!!!). Mas o cansaço estava maior e o Naftalina já tinha acabado. Quando finalmente estava quase conseguindo dormir aqueles 15 minutos revigorantes, a senhora me cutucou. Agora ela não queria me mostrar mais baratinhas (Thank God!), mas tava afim de um bate-papo sobre animais nojentos. Pensei: "O que fiz para merecer isso, Senhor?".
Para minha sorte( eu tinha que ter alguma afinal, né?) chegou meu ponto. E num é que a "Senhora das Baratinhas" desceu comigo?
Finalmente, alguém resolveu que eu merecia um pouco de descanso. Eu já estava exausta do trabalho, apreensiva por causa da infestação desses seres nojentos e totalmente insana por ter de ficar ouvindo aquela senhora tão simpática!!!! Eu entrei no meu outro ônibus e ela no dela....
Paz enfim!!! Mas não sem olhar bem o assento e sua redondezas antes de me sentar.
Um comentário:
hauhauhauahauah!
eu tenho pavor de baratas!
Postar um comentário